Blog

A importância de comer de 3 em 3 horas

16/08/2018

O segredo para uma alimentação saudável e balanceada é fazer entre cinco e seis refeições por dia. O combustível para o nosso corpo é o alimento, que fornece energia para as nossas atividades diárias. Quando passamos longos períodos sem nos alimentarmos, ficamos sem essa energia, o que causa muitas reações no corpo, como cansaço, fraqueza e também a utilização dos estoques de energia presentes nos músculos.

Ficar em jejum deixa o metabolismo mais lento, prejudicando a queima de gordura e consequentemente a perda de massa muscular, para completar o prejuízo de ficar em jejum, o cérebro entende que estamos “passando fome” e para evitar que o corpo fique sem energia, quando voltamos a nos alimentar o organismo aumenta o armazenamento de gordura como forma de estocar energia para quando ele precisar.

Dessa forma, comer de 3 em 3 horas, é a forma mais indicada para manter o equilíbrio corporal e os níveis de energia.

Separamos algumas dicas do que comer e quais os benefícios desse hábito:

Café da manhã: Não é de hoje que o café da manhã é considerado a refeição mais importante do dia,  já que durante a noite o nosso corpo fica muito tempo sem se alimentar, e ao acordarmos, ele precisa de energia para assim conseguir realizas as atividades. É fundamental que ele conte com fontes de carboidrato (como pão integral), fibras ( granolas e frutas) e proteínas ( leite e iogurte).

Lanche da manhã e da tarde: Esse lanche é muito importante para que possamos manter o nosso corpo satisfeito por mais tempo, impedindo o exagero no almoço e no jantar, nesse momento o ideal é consumir alimentos ricos em fibras como frutas e alimentos integrais (cookies, snacks).

Almoço: É importante nessa refeição conter uma boa variedade de alimentos, como carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, lembrando a importância de substituir o alimento refinado pelo integral.

Jantar: Nesse momento o ideal é apostar em preparações mais leves, para não atrapalhar a qualidade do sono. Opte por um grelhado, uma sopa ou uma salada.

Ceia: Para quem costuma dormir tarde, e não abre mão de comer alguma coisa antes de dormir, é importante investir em algo bem leve, como um chá com cookies integrais, ou um leite com torradas.

Lembre-se de não pular as refeições e nem abrir mão de lanches que não sejam saudáveis!

Últimas do blog

Card image cap
Receitas para o dia das crianças

O dia das crianças chegou, e nada melhor do que viver momentos alegres com os seus filhos, pr...

Card image cap
Benefícios dos Grãos – Grãos Integrais

Você deve estar se perguntando quais os benefícios dos grãos, certo? Hoje voc&ec...

Card image cap
Por que alimentos integrais prolongam a saciedade?

Com certeza você já escutou de um médico, nutricionista ou até de um amig...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube