Blog

A importância de comer de 3 em 3 horas

16/08/2018

 O segredo para uma alimentação saudável e balanceada é fazer entre cinco e seis refeições por dia. O combustível para o nosso corpo é o alimento, que fornece energia para as nossas atividades diárias. Quando passamos longos períodos sem nos alimentarmos, ficamos sem essa energia, o que causa muitas reações no corpo, como cansaço, fraqueza e também a utilização dos estoques de energia presentes nos músculos. Ficar em jejum deixa o metabolismo mais lento, prejudicando a queima de gordura e consequentemente a perda de massa muscular, para completar o prejuízo de ficar em jejum, o cérebro entende que estamos “passando fome” e para evitar que o corpo fique sem energia, quando voltamos a nos alimentar o organismo aumenta o armazenamento de gordura como forma de estocar energia para quando ele precisar.
Dessa forma, comer de 3 em 3 horas, é a forma mais indicada para manter o equilíbrio corporal e os níveis de energia.

Separamos algumas dicas do que comer e quais os benefícios desse hábito:


Café da manhã
Não é de hoje que o café da manhã é considerado a refeição mais importante do dia,  já que durante a noite o nosso corpo fica muito tempo sem se alimentar, e ao acordarmos, ele precisa de energia para assim conseguir realizas as atividades. É fundamental que ele conte com fontes de carboidrato (como pão integral), fibras ( granolas e frutas) e proteínas ( leite e iogurte).


Lanche da manhã e da tarde

Esse lanche é muito importante para que possamos manter o nosso corpo satisfeito por mais tempo, impedindo o exagero no almoço e no jantar, nesse momento o ideal é consumir alimentos ricos em fibras como frutas e alimentos integrais (cookies, snacks).

Almoço
É importante nessa refeição conter uma boa variedade de alimentos, como carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, lembrando a importância de substituir o alimento refinado pelo integral.

Jantar
Nesse momento o ideal é apostar em preparações mais leves, para não atrapalhar a qualidade do sono. Opte por um grelhado, uma sopa ou uma salada.

Ceia
Para quem costuma dormir tarde, e não abre mão de comer alguma coisa antes de dormir, é importante investir em algo bem leve, como um chá com cookies integrais, ou um leite com torradas.

Lembre-se de não pular as refeições e nem abrir mão de lanches que não sejam saudáveis!!!

 

 

 

Últimas do blog

Card image cap
O que comer antes de dormir?

 Chegou aquele momento da noite em que o nosso corpo e mente estão cansados de tantos af...

Card image cap
Alimentos para a TPM

A famosa tensão pré-menstrual (TPM) que rodeia a vida das mulheres em idade fér...

Card image cap
Como aumentar a saciedade – Sementes e Grãos

Você, às vezes, já quebrou alguma dieta por ter batido aquela vontade de atacar...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
sac@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube