Blog

5 Hábitos saudáveis para aproveitar o início da Primavera

22/09/2021

A estação mais florida e colorida do ano chegou e nada melhor do que ter dicas de hábitos mais saudáveis para aproveitá-la por completo!

Sabemos que precisamos prestar atenção na nossa saúde o ano inteiro, mas a alegria contagiante que a primavera gera nas pessoas torna tudo ainda mais especial! Pensando nisso, a Da Magrinha 100% INTEGRAL traz algumas ideias de como tornar esses meses ainda mais saudáveis.

Consuma mais cereais integrais

As temperaturas mais elevadas pedem uma alimentação mais leve e claro que os cereais integrais podem ajudar muito nisso. O melhor mesmo é saber que os grãos integrais sempre nos trarão um bônus, ou seja, além de fornecerem calorias e carboidratos (em sua maior parcela de composição), ainda se tornam fontes de proteínas, gorduras do bem, vitaminas, minerais, compostos antioxidantes e anti-inflamatórios. Além de serem ótimas opções de fibras, que auxiliam no trânsito intestinal, atuam como alimento das bactérias benéficas ao intestino, e ainda podem ajudar no controle dos níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Por todas essas razões, inclua os grãos integrais na sua rotina, seja com uma aveia, compondo o seu café da manhã com uma fruta picada ou amassada ou naquele momento ‘snack do dia’ - que pode, sim, ser integral, gostoso e prático, ainda mais com todas as opções da Da Magrinha 100% integral . Ou ainda trocando as versões tradicionais feitas com farinhas brancas e refinadas por opções integrais, como no caso das massas em geral.

Lembrando que todos os produtos Da Magrinha, além de serem 100% integrais e com certificação internacional, ainda são feitos com 7 grãos e ingredientes naturais, livres de transgênicos e sem farinhas ou açúcares refinados!

Aproveite as frutas e verduras da estação

Sim! Aproveite o colorido que as frutas, verduras e legumes podem trazer à sua alimentação! E não se trata apenas de cor, mas de uma alimentação mais rica nutricionalmente, já que cada cor carrega um benefício diferente. E a dica é: procure comer um diferente a cada refeição! Nada de sempre comer banana, maçã e alface. Existem tantas possibilidades! Fizemos recentemente uma matéria mostrando algumas combinações de frutas e produtos Da Magrinha e também como você pode montar um cardápio mais saudável!

Beba água

Uma alimentação baseada em integrais, frutas e verduras precisa de uma atenção especial na ingestão de água ao longo do dia, já que o alto consumo de fibras sem água pode trazer o desconforto e prejuízos de um mau funcionamento intestinal.

Ainda tem a questão de termos a possibilidade de confundir sede com fome. Verdade! Ou seja, muitas vezes você come, mas, na realidade, um copo de água seria capaz de trazer saciedade. E mais: quando você sente sede, na verdade é forma que o seu corpo tem de sinalizar que você já está em estado de desidratação.

Por esses fatos, de maneira bem generalista, procure beber em torno de 8-10 copos de água por dia.

Não esqueça das castanhas

Boas fontes das chamadas “gorduras benéficas” são as sementes e oleaginosas, como as castanhas, chia, linhaça, amêndoas, amendoim… e por aí vai! Isso sem contar o fato de que são mega saborosas. E fica melhor ainda sabendo que muitas delas estão nas listas de ingredientes das diversas opções dos produtos da Da Magrinha, como em granolas, barras de nuts, mix de nuts e pé de moleque.

Confira a matéria que colocamos no nosso blog contando todos os benefícios das oleaginosas (veja aqui).

Pratique atividade física ao ar livre

Seja iniciando o dia com uma caminhada para acompanhar o nascer do Sol ou encaixar uma corrida de rua em algum horário na rotina, praticar atividade física ao ar livre com certeza gera uma sensação de “dever” cumprido diferente, não é mesmo?

Ainda mais com paisagens mais acolhedoras e temperaturas mais quentes, a nossa dica é aproveitar esses meses do ano para tornar o seu momento de exercício físico ainda mais prazeroso. Claro que antes de tudo indicamos você a procurar um médico e educador físico. Parques, ciclovias e avenidas arborizadas são boas pedidas!

Últimas do blog

Card image cap
Fibras: dicas de alimentos ricos e benefícios

Consumir fibras é muito importante para sua saúde. Pode reduzir episódios de co...

Card image cap
Benefícios da Castanha-do-Pará

As castanhas do Pará (ou do Brasil) são castanhas nativas da floresta amazônica....

Card image cap
Benefícios da Aveia

Todos os dias, muita gente procura por dietas saudáveis ou como melhorar a alimentaç&a...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube