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10 dicas para manter a dieta que começou no Verão o ano inteiro

10/02/2020

Uma coisa é fato: toda virada de ano traz consigo planos! Sempre dizemos a nós mesmos as mudanças que desejamos para o ano que começa e, normalmente, traz consigo alterações de hábitos! E você, já pensou na sua dieta de 2020?

No entanto, muito mais do que a dieta do Verão, dieta do Outono, dieta do Inverno ou Primavera, o que vale mesmo é procurar manter o aquilo que você se propôs a fazer! Para te ajudar, a Da Magrinha, além de oferecer diversos produtos 100% integrais e mega saborosos, tem algumas dicas para continuar com foco nos seus objetivos para a sua saúde!

1. Pense no que realmente te motiva

Lembrar o porquê de você fazer escolhas saudáveis pode ajudá-lo a permanecer no curso. Por isso, faça uma lista de razões específicas pelas quais você deseja ficar mais saudável (e mantenha esta lista à mão) e consulte-a quando achar que precisa de um lembrete.

 

2. Mantenha alimentos não saudáveis fora de casa

É difícil comer saudável se você estiver cercado por “junk foods” ou como se diz popularmente aqui no Brasil: besteiras!

O ditado "fora da vista, fora da mente" definitivamente se aplica aqui. A exibição de alimentos em várias áreas da casa tem sido associada à obesidade e ao aumento do consumo de alimentos não saudáveis.

E você sabe que a Da Magrinha tem muitos snack práticos, nutritivos e saborosos, além de super em conta! Barrinhas, Nuts, Cookies, Biscoitos e Pipocas 100% integrais!

 

3. Não tenha uma abordagem de "tudo ou nada"

Um grande obstáculo para alcançar uma dieta e estilo de vida saudáveis é o pensamento preto no branco.

Um cenário comum é que você tenha/coma alguns aperitivos não saudáveis em uma festa, data comemorativa ou momento de distração, e, devido à isso, considere que sua dieta está arruinada durante todo o dia, além de continuar exagerando e consumindo todos alimentos não saudáveis possíveis!

Em vez de considerar o dia arruinado, tente deixar o passado para trás e escolher alimentos saudáveis e que contenham proteínas para o restante do dia ou quem sabe final de semana! Isso o ajudará a se sentir completo e satisfeito, ao invés de extremamente cheio e frustrado.

 


4. Leve lanches saudáveis

Seguir uma dieta saudável pode ser difícil quando você estiver longe de casa por longos períodos.

Quando você fica com muita fome em movimento, pode acabar pegando o que estiver disponível.Geralmente, é um alimento processado que realmente não satisfaz a fome e não é bom para você a longo prazo.

Ter lanches saudáveis e ricos em proteínas à mão pode ajudar a manter seu apetite sob controle até você poder ter uma refeição completa.

Uma ótima pedida para esses momentos de “fome versus sem tempo” é o nosso Mini Protein Cookies 100% integrais com uma fruta, o que acha?

 


5. Exercite-se e mude a dieta ao mesmo tempo

Você deve ter ouvido que não deve mudar muitas coisas ao mesmo tempo ao tentar melhorar sua saúde. Em geral, este é um bom conselho.

Ainda assim, a pesquisa mostra que, quando você faz mudanças na dieta e na atividade física ao mesmo tempo, os resultados tendem a se reforçar.

Em um estudo com 200 pessoas, aqueles que começaram a comer uma dieta saudável e se exercitar ao mesmo tempo acharam mais fácil manter esses comportamentos do que aqueles que começaram apenas com dieta ou exercício, e depois acrescentaram o outro mais tarde.

 

6. Tenha um “plano” antes de comer fora

Manter uma alimentação saudável enquanto come fora é uma das principais queixas da população em geral. Parece ser um obstáculo praticamente intransponível!

Mas não! Existem sim maneiras de facilitar essa situação, como verificar o menu ou pelo menos ter noção do que provavelmente terá como opções de alimentos antes de ir e beber água antes e durante a refeição.

É melhor ter uma estratégia simples e prática antes de chegar ao restaurante, em vez de ficar confuso e sobrecarregado quando chegar lá.

 

7. Pratique a alimentação consciente

Comer conscientemente pode ajudá-lo a manter um estilo de vida saudável.

Sempre reserve um tempo para apreciar sua comida e esse momento único do dia. Isso aumenta suas chances de fazer mudanças comportamentais bem-sucedidas e duradouras.

Em um estudo de quatro meses, mulheres com sobrepeso e obesas que praticavam a alimentação consciente melhoraram significativamente seu relacionamento com os alimentos.

 


8. Acompanhe e monitore seu progresso e convide um parceiro para acompanhá-lo

Registrar os alimentos que você come em um diário ou aplicativo no celular pode ajudá-lo a manter uma dieta saudável e perder peso. Isso porque muitas vezes achamos que estamos comendo tudo certinho, mas nem sempre nos lembramos de todas as “exceções” que abrimos ao longo do dia.

Também ter um companheiro de dieta ou exercício pode ser útil, especialmente se essa pessoa for sua parceira ou cônjuge.

Pesquisadores que estudaram dados de mais de 3.000 casais descobriram que quando uma pessoa fazia uma mudança positiva no estilo de vida, como o aumento da atividade física, era mais provável que a outra seguisse sua liderança.

Mais um motivo para que sempre que você for consumir um produto Da Magrinha publicar nas suas redes sociais e nos marcar! Adoramos ver que estamos bem pertinho de vocês!

 

9. Perceba que leva tempo para mudar seus hábitos

Não desanime se demorar mais do que você espera para se adaptar à sua nova e saudável maneira de viver. Pesquisadores descobriram que leva em média 66 dias para tornar um novo comportamento um hábito.

Você vai ver: comer saudável e se exercitar regularmente vai aos poucos se tornando tão automático e natural quanto escovar os dentes ou tomar banho!

 

10. Descubra o que funciona melhor para você

Não existe uma maneira perfeita que funcione para todos.

É importante encontrar uma maneira de comer e se exercitar de que você goste, que seja sustentável e que possa se manter pelo resto da vida. A melhor dieta para você é a que pode manter a longo prazo!

Para te incentivar todos os dias, nos acompanhe nas redes sociais @damagrinha e facebook! Todos os dias colocamos alguma dica de produto ou receita.

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